quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ubuntu 8.10 disponível!

Recém saido do forno, a distribuição linux mais carismática e utilizada no mundo, o ubuntu 8.10, acaba de ser lançado.

Quem quiser começar o download pode acessar http://releases.ubuntu.com/8.10/ e baixar a versão server ou desktop.

Entre os destaques da nova versão, estão o suporte a redes 3G, uma conta "guest" habilitada (para você que precisa compartilhar o laptop com a mãe e não quer que ela veja o histórico nada aconselhável do filhote) e o Gnome versão 2.24.

Eu ficarei na minha versão 8.04, pois está completamente adaptada ao meu notebook e ao meu cotidiano.

Quanto ao server, fiz uma instalação na empresa essa semana, e estou utilizando a 8.04 como firewall. Foi simples, não demorou mais de 2 horas pra fazer toda a instalação e configuração, e é muito leve, sendo que está rodando na nossa carrocinha....

De qualquer maneira, estou baixando a nova versão.. quem sabe eu mude de idéia.. Sou muito curioso... =)

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
 
BlogBlogs.Com.Br