sexta-feira, 17 de abril de 2009

Os 10 piores Sistemas Operacionais de todos os tempos


O colunista Steven J. Vaughan-Nichols, divulgou no site pcworld.com uma lista referenciando os 10 piores sistemas operacionais de todos os tempos. No minimo interessante, pois eu nem conhecia alguns deles, mas completamente aberta a discussões.

Seguem em ordem cronológica:

1. OS/360, 1964
2. ITS (Incompatible Timesharing System), late 1960s
3. GNU Hurd, launched in 1983 (still incomplete)
4. Windows 1.01, 1985
5. MS-DOS 4.0, 1988
6. SCO Open Desktop, 1989
7. JavaOS, 1996
8. Windows Me (Millennium Edition), 2000
9. Lindows/ Linux XP Desktop, 2001/2006
10. Windows Vista, 2006

As justificativas referentes a cada sistema que está na lista podem ser lidas (AQUI).

(Lindows!! PQP hein?!?! )


OBS: Por um pedido muito sutil (que não removi dos comentários, pois toda crítica é bem vinda desde que tenha um mínimo de educação), vou alertar que o link redirecionará o leitor a uma página que possui conteúdo no idioma INGLÊS.

Peço desculpas se pressupus que a grande maioria dos leitores que chegaram aqui conhecesse alguma coisa desse idioma.

4 comentários:

REINALDO DE OLIVEIRA PEREIRA disse...

pqp é este post! Você cria um post com o Link para o site em Inglês??? Quantos dos leitores deste blog, ou que chegaram até ele, como eu, sabe inglês?

Se você domina o outro idioma ou entendeu bem o texto, dê-se ao trabalho de, pelo menos, traduzir, ou adaptar o texto para o Português.

Eu o lí em inglês, entendi, mas, por favor. Estou criando um blog e este é um exemplo prático de como espantar a audiência.

Felipe Sartor disse...

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pois toda crítica é bem vinda.

Mas convenhamos meu caro Reinaldo, que a maioria dos leitores que se interessam por esse tipo de noticia possuem um conhecimento minimo de inglês, até porque a área de TI, assim como qualquer outra e muito mais do que muitas, exige esse conhecimento.

Além disso, na primeira linha do texto eu citei a fonte: PCWORLD.COM, portanto já te daria uma pista sobre o que você encontraria pela frente.

Não vou me alongar, mas espero que você não escreva grosseiramente dessa forma no seu blog, pois AÍ SIM estaria espantando a audiência.

Tiago Frossard disse...

Err.... Qual é o problema em um link para um artigo em inglês? Problema seria ele traduzir o artigo, tirando do blog original as visitas que são, por direito, deles.

Cada coisa que se vê por aí, tá louco.

Samantha Oliveira disse...

Até eu que não manjo ingreis, não vi problema no link!
Foi como o meu querido amigo Sartor disse: a área de TI exige esse tipo de conhecimento.

E se for pra espantar a audiência, que seja a parte incoveniente.


Só mais uma coisa:
FÓQUI!

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
 
BlogBlogs.Com.Br