sábado, 25 de abril de 2009

Recuperar senha de usuário do Windows


Você já se perguntou o que aconteceria se alguem tentasse procurar no seu computador qualquer tipo de informação importante ou confidencial? Essa pessoa encontraria alguma coisa? Ela conseguiria entrar no seu sistema?

Muitos usuários não colocam nem senha para o login do sistema operacional da máquina, e muitas vezes isso acontece em notebooks, o que é preocupante, pois eu já vi alguns colegas carregando notebooks que custam cerca de R$2.000 carregados de informações que podem somar quantias de 10x ou 50x o valor da máquina.

Mas se alguem quer descobrir a senha do seu sistema, com certeza vai conseguir, pois existem muitas ferramentas gratuitas rodando na internet para este fim, seja seu sistema um Windows, um Mac ou alguma distribuição Linux.

Para a plataforma da Microsoft (a família Windows) que é a grande campeã em número de usuários, temos o Ophcrack (que pode ser baixado AQUI). Basta baixar a imagem, queima-la em um cd e configurar sua máquina para dar um boot pelo mesmo.

Claro que existem algumas restrições que a versão gratuita desta ferramenta não suporta, como conjuntos especiais de caracteres ou senhas maiores de 14 digitos. Então fica a dica para aumentar a segurança de sua senha para o login.

Vejam bem, não estou divulgando pelo simples fato de ajudar alguem a invadir algum sistema, e sim, para mostrar o quão simples e inseguros são os sistemas que possuimos para nosso uso cotidiano e as senhas costumeiras que possuimos.

Essa ferramenta cai como uma luva também caso você tenha esquecido sua própria senha.


Link: http://ophcrack.sourceforge.net/

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
 
BlogBlogs.Com.Br