quarta-feira, 8 de abril de 2009

Por que o Windows predomina em notebooks e netbooks? (Mais um motivo)

Minha namorada está precisando de um notebook ou um netbook, e eu fiquei incumbido de fazer as pesquisas.

Porém, fiquei indignado com a qualidade dos linux que vem pré-instalados em alguns modelos. Desde que comecei meu curso superior eu sou um adepto do Ubuntu, mas já utilizei diversas outras distribuições como Mandriva, Kurumin e Debian.

E se essas distros que são as mais comuns já são muito diferentes comparadas ao costumeiro sistema da Micro$$oft, as distribuições desconhecidas até pra quem está no meio da computação jamais serão bem vistas pelos usuários "normais".
São complicadas, feias (sim, isso importa) e não possuem suporte nem das comunidades.


O que os fabricantes tem na cabeça no momento em que irão decidir qual o sistema será instalado por default?

Isso só ajuda a aumentar o abismo que existe entre a grande maioria dos usuários. Essa primeira impressão é com certeza suficiente para que eles nem procurem se informar de que existem outras (e melhores) distribuições antes de voltarem ao rotineiro Windows.

Não sou um defensor da idéia de que Linux serve apenas para a galera da computação. Defendo a idéia de que tudo pode ser melhorado para agradar mais e mais pessoas, porém da forma como as coisas estão andando vai demorar um bocado ainda para que isso aconteça.

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
 
BlogBlogs.Com.Br